Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

De início a cidade invade-nos por dentro.
De um caso de rebeldia – dada a coleira social imposta – nasce um grito interiorizado até não caber no peito. São muitas horas de cativeiro. E quando uma ave suave risca o espaço das “grades” mudam-se todos os ritmos de uma existência condenada. E salva-se.
Depois, umas incursões no introspectivo psicológico misturado com tentativas ténues de um realismo mágico.
Um livro que se lê numas poucas horas concretas e nos deixa com a sensação de ser pouco, de desejarmos mais. Porque a vida é monótona, mesmo nestas páginas, e aí se pune e é necessário descobrir o outro lado do sempre igual. E é isso que este livro consegue por breves momentos em que os olhos do leitor o percorrem e as histórias inventam palpitações do sangue, murros no estômago, raivas e surpresas...
Pequenas histórias por dentro que se elevam por fora.

Ler mais

Autor

Jorge Fragoso

Jorge Fragoso (Beira, Moçambique, 1956). Licenciado em Filosofia. Editor. Foi membro da Oficina de Poesia – curso livre da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra – e subdiretor da Revista Oficina de Poesia. Livros publicados: Inima, (poesia), Coimbra, A Mar Arte, 1994; O Tempo e o Tédio, (prosa-poética), Viseu, Palimage, 1998; A Fome da Pele, (poesia), Viseu, Palimage, 2004; Réplica do Fogo Dentro, (poesia) Coimbra, Palimage, 2012; Rua do Almada (contos), Coimbra, A Mar Arte, 1995 e Dez Horas de Memória (romance), Viseu, Palimage, 1999, traduzido e publicado em Itália, com o título Dieci Ore, Nápoles, NonSoloParole Edizioni, 2006. Participação poética e ensaística dispersa em revistas e coletâneas em Portugal, Espanha e Brasil.

Ler mais