Partilhar

Romance de Cordélia

Rosa Lobato de Faria


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 20%
8,79 € 10,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A história de perseverança e resiliência de uma mulher que, como nos melhores romances de cordel, só queria um final feliz.

Condenada a um quotidiano de horários rígidos e tarefas a cumprir, Cordélia desvenda-nos o que a levou, a ela e às companheiras de reclusão, a serem privadas de liberdade. A vida de Lili (nome por que Cordélia era carinhosamente tratada na infância) foi marcada sobretudo por uma grande ingenuidade, pela crueldade alheia e pelas injustiças: o desprezo da mãe, a morte prematura do pai e de uma avó que sempre a amparou, o amor não correspondido, o oportunismo da prima, a deficiência física que a faz coxear quase toda a vida, as tramas que a levam à prisão e a sua dificuldade em aceitar a pena por um crime que não cometeu. Mas ela, apesar de todo o sofrimento com que se confronta, acaba fazendo o bem, mesmo estando na miséria e infeliz.
Profundamente trágica, esta é uma história sobre a solidão, a miséria e a injustiça que acompanham a vida de Cordélia, mas é também um relato de perseverança e da resiliência de quem, como nos melhores romances de cordel, só queria um final feliz.

Ler mais

Autor

Rosa Lobato de Faria

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa em abril de 1932, tendo falecido a 2 de fevereiro de 2010, aos 77 anos. 
Poetisa e romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Seguiram-se-lhe Os Pássaros de Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004), A Flor do Sal (2005), A Alma Trocada (2007), A Estrela de Gonçalo Enes (2007) e As Esquinas do Tempo (2008). 
Foi também autora de diversos livros infantis. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e representada em várias coletâneas de contos, em Portugal e no estrangeiro. 
Foi também conhecida do grande público como atriz de televisão e cinema.
Em 2000, obteve o Prémio Máxima de Literatura.

Ler mais