Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vivemos um momento histórico apaixonante, de grandes mudanças num Mundo em acelerada transformação. Tudo precisa de mudar. Tudo muda. Tudo já mudou.
A presente obra, escrita pelo economista e membro da Academia de Ciências da URSS Abel Guezovitch Aganbeguian, o principal conselheiro económico de Mikhail Gorbatchov, é reflexo dessa mutação. Conforme diz no seu prefácio; O mundo evolui muito rapidamente e o nosso país não escapa a essa evolução. Actualmente, toda a sociedade soviética se transforma; estamos no limiar de um período decisivo, os valores são revistos, as bases do futuro são lançadas. As mentalidades modificam-se e são adoptadas novas perspectivas que atingem domínios tão diferentes como a política internacional, a ideologia e a economia.
Este livro diz respeito à perestroika (reestruturação) da economia soviética, analisando os problemas e as metas a atingir.
Nas palavras do próprio Aganbeguian, a perestroika da economia parece difícil e precária. Os progressos importantes já realizados ainda são insuficientes para garantir a mudança radical que pretendemos. Temos uma consciência crítica da situação. Mas não podemos baixar os braços. Pelo contrários, a consciência das dificuldades deve dar-nos redobradas energias. Direi sinceramente que sou um partidário da perestroika. Sob os nossos olhos cumpre-se hoje aquilo com que sonhávamos há muitos anos, durante os tempos difíceis de apatia, de marasmo, de culto de personalidade e de auto-satisfação. Agora, a vida está a retomar os seus direitos. A democratização de todos os aspectos da vida soviética será a garantia de ulterior expansão e realização global da perestroika.
Gostaria de recordar as palavras emocionantes de Mihail Gorbatchov; Já não podemos recuar!

Ler mais

Autor

Abel G. Aganbeguian

Ler mais