Partilhar

Resumo de 2017 para Todos: Fátima, futebol e outros festivais

Miguel Somsen, Hugo Van Der Ding

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
17,10 € 19,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Fátima, futebol, festivais, fogos e outras tantas fatalidades e fenómenos que marcaram o ano de 2017 em Portugal, como a Madonna, a Maria Leal, a Maria Vieira ou o Made in Correeiros, não esquecendo as polémicas com a Padaria Portuguesa, a Porto Editora, o Pesadelo na Cozinha e os “povos do sul” de Dijsselbloem, ou as paixões por Salvador Sobral, Pepê Rapazote e Ricardo Robles, em oposição aos ódios por Gentil Martins, João Quadros e a empresária que andou a contar vítimas em Pedrógão.

Este livro é o resultado de um trabalho de pesquisa semanal iniciado no final do ano de 2016 e concretizado ao longo do ano de 2017 através dos Resumos da Semana para Totós publicados por Miguel (ou MC) Somsen no Facebook, trabalho esse abrilhantado em exclusivo para esta obra pelos geniais cartoons do autor da Criada Malcriada, Hugo van der Ding.

Ler mais

Autor(es)

Miguel Somsen

Ler mais

Hugo Van Der Ding

Hugo Van Der Ding nasceu nos finais dos anos 70 ao largo da Noruega, a bordo de um navio pesqueiro de bacalhau, filho de um conde polaco e de uma criada de servir de ascendência holandesa e camaronesa. Os pais, naturalmente, não eram casados, e morreram juntos num aparatoso desastre de mota na Roménia. Foi adoptado por um casal milionário sueco do mesmo género. «Do mesmo género», ou seja, duas mulheres. Não é «do mesmo género» dos pais. Era até uma gente bem mais ordinária, dinheiro novo. Quando se fartaram dele, foi mandado para um colégio interno nos arredores de Ermesinde, em Portugal, onde foi educado e de onde foge nos anos 90, com uma mão à frente e outra atrás.

Hoje, desenha, escreve, faz às vezes teatro, televisão e é, entre outras coisas, autor da rubrica «Vamos Todos Morrer», na Antena 3. Já fumou crack uma vez, por causa de uma aposta, mas antes de estar na rádio. Vive em Lisboa com três homens.

Ler mais