Partilhar

Resiliência do Comércio

José António Rousseau

5 dias

Desconto: 10%
14,27 € 15,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O comércio foi um motor histórico da vida das cidades, fez mesmo surgir muitas delas. Continua a ter um papel social na estruturação da vida urbana e nas relações quer entre várias comunidades que a compõem, quer no interior de um país ou com o exterior. As seiscentas principais cidades representam para a atividade económica metade do PIB mundial. Por isso importa olhar o comércio que vem do passado e que continua a afirmar-se no presente.
Este trabalho de investigação de José António Rousseau sobre a resiliência do comércio tomando como base as lojas centenárias de Lisboa é um estudo com muito interesse para todos os que se preocupam com os caminhos e desafios do comércio em Portugal
É particularmente desafiante na presente fase da economia portuguesa, em que se combinam formatos comerciais já existentes com outros muito diversos que surgiram e se desenvolveram com grande rapidez nas últimas três décadas: das grandes superfícies às lojas especializadas, dos centros comerciais aos discount, sem esquecer o comércio online.

João Vieira Lopes, Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, in prefácio

Ler mais

Autor

José António Rousseau

É director-geral da APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, docente universitário e autor de diversa bibliografia especializada sobre este tema, nomeadamente "O Que É a Distribuição?" (Princípia,2002).

Ler mais