Partilhar

Desconto: 10%
19,79 € 21,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prémio Neustadt de Literatura.

Algures na Rússia soviética, o escritor Boris Pilnyak descobre a autobiografia de Sophia Vasilyevna, uma mulher cuja vida perfeitamente comum se alterou drasticamente quando se apaixonou por um oficial japonês, com quem foi viver para Osaka.
Tagaki, o marido, acaba por se tornar famoso com a publicação de um romance biográfico acerca da sua mulher — romance, porém, muito pouco discreto. Boris, fascinado com a história, decide, por sua vez, escrever um livro sobre o casal e o dito romance que expôs a sua relação. Mas quanto da história de Tagaki e Sophia é real, e quanto da de Pilnyak é ficção?

Partindo desta história de sucessivas traições (literárias ou reais?), com a sua renomada perspicácia, humor e inteligência, Ugrešic transporta o leitor numa viagem da Rússia ao Japão, dos campos de minas dos Balcãs às road trips norte-americanas, dos loucos anos 20 aos dias de hoje, examinando a origem das histórias e o real poder da invenção literária e do acaso, que, em todos os momentos, pontua a vida humana.

«Dubravka Ugrešic é uma autora a seguir, uma autora a acarinhar.»
Susan Sontag

«Uma exploração extraordinariamente perspicaz, elegante, divertida e totalmente original sobre a velha questão: "De onde nascem as histórias? "»
Alberto Manguel

Ler mais

Autor

Dubravka Ugresic

Dubravka Ugresic (ex-Jugoslávia, actual Croácia, 1949-) é considerada como uma das mais importantes escritoras europeias da actualidade. Foi vencedora, entre outros, do Prémio Pen 2006, shortlist do Prémio Internacional Man Booker 2009 e do Prémio Impac 2011. De entre as suas obras ficcionais, traduzidas em mais de vinte idiomas, O Museu da Rendição Incondicional é considerado como uma das mais importantes. Entre as suas obras ficcionais, traduzidas em mais de vinte idiomas, destacam-se também Baba Jaga Je Snijela Jaje (Baba Yaga Pôs Um Ovo), Ministarstvo Boli (Ministry of Pain) e Nikog Nema Doma (Nobody?s Home).

Ler mais