Partilhar

Mentiras de Mulher

Ludmila Ulitskaya

Em Stock



Desconto: 10%
14,81 € 16,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um romance composto por várias narrativas que abrem a porta para a vida interior de mulheres da sociedade russa nos anos seguintes à queda do regime soviético.

Génia, intelectual soviética, mãe e a braços com um casamento fracassado, tem o dom de atrair as confidências de mulheres com quem se vai cruzando ao longo dos anos. São relatos de intimidade, histórias de lutos, adultérios, ligações escandalosas e ilusões perdidas que Génia escuta com benevolente ingenuidade, compaixão e não menos surpresa, pois todas elas acabam, invariavelmente, por se revelar falsas. Artificiosas, inofensivas e quase infantis, as mentiras que estas mulheres contam a si mesmas, sem necessidade aparente, revelam-se fonte de reinvenção e sobrevivência perante a desilusão que sentem com a vida e a estreiteza do seu mundo.

Mosaico de várias histórias, Mentiras de Mulher é, segundo a autora, o romance mais verdadeiro que alguma vez escreveu. Com a sua invulgar mão de romancista, Ulitskaya abre uma porta para a vida interior de mulheres resilientes, astutas e corajosas, de diferentes origens, idades e destinos, cuja arte de saber viver está intimamente ligada à arte de contar histórias.


Ler mais

Amostra

Autor

Ludmila Ulitskaya

Ludmila Ulitskaya nasceu em 1943 nos Urais, tendo crescido e estudado em Moscovo. Bióloga de formação, trabalhou no Instituto de Genética de Moscovo antes de empreender a sua carreira literária. Pouco antes da Perestroika, tornou-se directora do repertório do Teatro Kármeni de Moscovo e guionista. Aclamadas pela crítica, as suas obras estão traduzidas em mais de 40 línguas e incluem romance, conto, literatura infantil e teatro. Sonechka, o primeiro livro, foi um acontecimento literário, coroado com a atribuição do Prémio Médicis Étranger para melhor novela estrangeira e do Prémio Literário Giuseppe Acerbi. Seguiram-se obras como Medeia e os Seus Filhos, ou A Escada de Jacob, que a afirmaram como uma das mais notáveis escritoras da actualidade. Entre as várias distinções que recebeu contam-se o Austrian State Prize for European Literature, o Prémio Formentor oun título de Officier de la Légion d'Honneur.

Ler mais