Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sábia, louca, arrojada…

Qual o intuito da nossa existência? O que nos move? De onde vimos, para onde vamos?

Num reino distante, num período pós guerra, entre celebrações pela vitória, um estranho eclipse escureceu os céus, trazendo consigo o prenúncio de inquietas mudanças… O rei tombava misteriosamente, bramando ao som de badaladas roucas e milenares…

A antítese entre as casas do reino ganhou força. A ganância desmedida e a luta pelo poder voltavam a ameaçar a paz. O preconceito pelos marginalizados retornava impiedoso. O reino entrava em colapso, sem rumo, sem sentido.

Rasgando o véu de dor, a rainha de todo o reino convidou o povo a refletir e a viver o mistério, apesar das contradições, quedas e erros cometidos:

“Acreditar pressupõe agir de acordo com as nossas convicções. Acreditar não é apenas meditar uma ideia, é construir com ela… É mergulhar no mistério, querer crescer numa descoberta gradual. Isto sabendo, porém, que jamais conceberemos plenamente o propósito derradeiro… Sei que vale a pena existir e viver… É isso que me faz mover: a procura de um mistério que se revela passo a passo, um enigma que vai espelhando essa beleza infinita…”

Esta é uma história sobre as nossas tempestades, receios e incertezas interiores… É um conto sobre o sofrimento e o recomeçar de novo, uma lenda medieval sobre coragem e um amor impossível…


Ler mais

Autor

J. B. Noronha de Matos

José Bernardo Noronha Matos nasceu no Porto em 1983. É casado e tem dois filhos. É licenciado (2007) e mestre (2008) em Bioquímica, doutorado em Ciências Biomédicas (2014) pela Universidade do Porto (UP). Contactou com a indústria biofarmacêutica (2015 2016), é Professor Auxiliar desde 2015 no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (UP). Investigador científico desde 2007, é autor de diversas publicações internacionais nas áreas de regeneração óssea e neurotransmissão. É músico amador: toca viola clássica e é aprendiz de alaúde medieval. Procurando um sonho antigo, encontrou na escrita uma forma de estar e de encarar a Vida, amparando se no enredo das suas histórias para refletir num mundo em transformação. Publicou o seu primeiro livro em 2015, O Guerreiro Caído, uma história que reflete num sentido inerente à Vida, apelando ao leitor para não deixar de sonhar. Rainha e Serva é o seu segundo livro (2019), uma ficção que nos fala do que é invisível aos olhos. Esta é uma história que espelha uma loucura inteligente, dádiva que fez mover homens e mulheres ao longo da história. Esta é também uma lenda sobre o ser grande e ser pequeno, sobre a coragem para não desistir, sobre o recomeçar de novo. “Escrever é mais do que uma paixão, é um caminho que quero percorrer com humildade. Preciso de transmitir ideias e partilhar pensamentos, dar vida às minhas personagens, assim como necessito de respirar...” Contacte o autor através da página: http://bernardonm.wix.com/contos romances

Ler mais