Partilhar

Quente, Plano e Cheio. Porque precisamos de uma revolução verde

Economia

Thomas L. Friedman

Em Stock


Desconto: 50%
10,95 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vídeo onde o autor discute "Quente, Plano e Cheio":

Depois do sucesso do bestseller O Mundo é Plano que ajudou milhões de leitores a "ver" o mundo de uma forma diferente, Thomas L. Friedman oferece-nos com este novo livro um olhar indispensável sobre o futuro do mundo.
Neste texto revelador, o autor explica-nos, de uma forma marcante, a situação em que nos encontramos e apresenta soluções para enfrentar dois grandes desafios, que estão interrelacionados:
• A surpreendente ausência de enfoque c de objectivo nacional dos EUA depois do 11 de Setembro;
• A crise ambiental global que está a influenciar tudo, desde a alimentação até ao petróleo e às florestas.
Nesta obra Friedman apresenta como é que o aquecimento global, o rápido crescimento da população e a surpreendente expansão da classe média através da globalização produziram um planeta que é "Quente, Plano e Cheio". E defende que o mundo actual está a ser afectado de formas que ameaçam torná-lo perigosamente instável.
Deixa ainda o aviso de que, em poucos anos, será muito tarde para consertar "as coisas", a não ser que os EUA dêem o exemplo e concretizem um esforço global para substituir práticas energéticas ineficientes por uma estratégia de energia limpa, eficiente e de conservação, que Friedman identifica como Código Verde.
Num discurso vivo e muito envolvente, o autor desenvolve ao longo de 17 capítulos como é que a revolução verde não se identifica com nenhuma revolução que o mundo assistiu até hoje. E estimula-nos a reflectir sobre qual pode ser o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor.

Ler mais

Autor

Thomas L. Friedman

Iniciou a sua carreira no jornal The New York Times em 1981 como jornalista da área financeira, especializado em temas relacionados com o petróleo. Três vezes vencedor do Prémio Pulitzer, viajou por todo o mundo como jornalista e especializou-se no conflito do Médio Oriente, no fim da Guerra Fria, na política interna e internacional dos EUA e no impacto da ameaça terrorista mundial. Friedman é o autor do livro From Beirut to Jerusalem (editado em 1989), que conquistou os Prémios National Book e Overseas Press Club nesse mesmo ano e fez parte na lista dos bestsellers do New York Times durante quase um ano. Também escreveu O Lexus e a Oliveira (editado nos EUA em 1999 e em Portugal em 2000), um dos livros mais vendidos na área dos negócios em 1999 e que venceu do Prémio 2000 Overseas Press Club na categoria de melhor livro de política internacional. O seu grande sucesso literário é O Mundo é Plano (editado em Portugal pela Actual Editora em 2005), que ganhou o primeiro prémio para melhor livro de negócios atribuído pelo Financial Times e pela Goldman Sachs. Thomas L. Friedman licenciou-se na Universidade de Brandeis com uma especialização em Estudos Mediterrâneos e tem um mestrado em Estudos Modernos do Médio Oriente da Universidade de Oxford. Vive em Bethesda, no Estado norte-americano de Maryland, com a sua mulher Ann e as suas duas filhas. Para ficar a conhecer mais sobre o autor, esta e outras obras suas consulte: www.thomaslfriedman.com

Ler mais