Partilhar

Quando a Memória Falha

Belina Nunes, Álvaro Machado

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Da autoria dos neurologistas Belina Nunes e Álvaro Machado, Quando a Memória Falha é um livro indispensável para compreender, prevenir e tratar a demência, com foco na doença de Alzheimer.

Apesar de ser uma das doenças neurodegenerativas mais receadas da atualidade, e com um número crescente de casos, ainda não tem cura. Mas a ciência tem vindo a evoluir.

Envelhecer bem é possível. E podemos agir para evitar o aparecimento da doença. Caso já tenha apresentado os primeiros sinais, existem igualmente estratégias par minorar as consequências e manter a melhor qualidade de vida possível.

Com este livro, vai ficar a saber:

· o que pode fazer agora para prevenir o aparecimento da doença;

· os sintomas e os sinais iniciais;

· quais são os exames e as avaliações que o doente terá de realizar;

· os estágios de evolução da doença (e como atuar perante cada um);

· como pedir ajuda e cuidar de quem cuida.


Ler mais

Autor(es)

Belina Nunes

É neurologista, exerce na Clínica de Memória, no Porto. Tem vários livros técnicos publicados na área do envelhecimento cerebral e demência. Foi investigadora responsável do primeiro estudo epidemiológico de prevalência de demência e defeito cognitivo na população portuguesa. Tem colaborado com diversos meios de comunicação social na divulgação do envelhecimento saudável.

Ler mais

Álvaro Machado

É neurologista, responsável pela Consulta de Memória do Hospital de Braga.

Pós-graduado em Psiquiatria e Saúde Mental, é autor e coautor de diversos artigos científicos em revistas internacionais e ainda investigador principal em estudos de iniciativa clínica e farmacêutica. Foi também membro da Comissão de Ética para investigação clínica.

Ler mais