Partilhar

Desconto: 25%
27,91 € 37,21 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A psico-oncologia define-se como uma área multidisciplinar que envolve aspetos psicológicos do tratamento e abordagem do doente com cancro e combina elementos da oncologia, psiquiatria, psicologia e ciências humanas, com especial preocupação pelas necessidades psicossociais do doente e sua família. Por esta razão, os cuidados psico-oncológicos têm um enorme impacto na melhoria da qualidade de vida, na sobrevida e no estigma associado à doença.
Esta obra está dividida em sete temas, entre os quais: ciclo de vida e doença; aspetos psicossociais nos diversos tipos de cancro; aspetos psiquiátricos no doente oncológico; sintomas e sequelas do cancro; apoios e intervenções psicossociais. Nos seus capítulos, de fácil leitura mas escritos de forma consistente e rigorosa, os autores, com diversas formações e oriundos de diferentes instituições, procuraram sintetizar o estado da arte em psico-oncologia.
É, assim, um livro para todos os profissionais, sejam psiquiatras, psicólogos, oncologistas, médicos de família, enfermeiros, assistentes sociais ou outros, que procuram minorar o sofrimento psicossocial e promover uma abordagem holística da pessoa doente e sua família.

Conteúdos

- Conceitos básicos em Oncologia;

- Psiconeuroimunologia e cancro: indicações no aparecimento e curso da doença oncológica

- Investigação em Psico-oncologia

- Ciclo de Vida e Doença

- Aspetos psicossociais nos diversos tipos de doença

- Aspetos psiquiátricos do doente oncológico

- Sintomas e sequelas do cancro e seus tratamentos

- Apoios e necessidades psicossociais

- Aconselhamento genético em Oncologia

- Burnout nos Profissionais de Saúde

- Necessidades e apoios sociais em Oncologia

Ler mais

Autor(es)

Albuquerque, Emília

Ler mais

Cabral, Ana Sofia

Ler mais