
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Lidel
- Categorias:
- Ano: 2021
- ISBN: 9789897524806
- Número de páginas: 492
- Edição: 7
- Capa: Brochada
Sinopse
Esta obra, um best-seller na área do ensino da Contabilidade, escrita por dois Contabilistas Certificados, foi atualizada de modo a acompanhar o que de novo surgiu nas matérias contabilísticas relacionadas com a contabilização dos Fundos de Compensação do Trabalho (FCT) e dos Fundos de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT), as taxonomias, SAF-T de contabilidade, impostos diferidos e apuramento do goodwill nas participações financeiras e nas concentrações empresariais.
Mantendo a linguagem clara e simples que caracteriza as edições anteriores, esta 7.ª edição de Prática Contabilística inclui mais de 250 exemplos de aplicação, casos práticos e exercícios resolvidos, respondendo às necessidades dos Contabilistas Certificados, Revisores Oficiais de Contas (ROC), técnicos de contabilidade e estudantes universitários.
-Plano de Negócios
-Criação de Empresas
-Sistema de Normalização Contabilística
-Trabalho Contabilístico
-A Informatização da Contabilidade
-As Contas do Sistema de Normalização Contabilística
-Trabalho de Fim de Exercício
-SAF-T de Contabilidade e Informação Empresarial Simplificada (IES)
-Dissolução de Sociedades
-A Contabilidade das Microentidades
-Manual do IVA
No novo anexo sobre a Declaração Periódica do IVA, serão resolvidos vários casos práticos no âmbito do Regime do IVA nas Transações Intracomunitárias. Códigos de Contas SNC e NCM estão disponíveis para download na página Web do livro.