Partilhar

Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma única motivação!
Uma inspiração comum, cantar Portalegre, cantar a nossa Cidade­‑Mãe onde muitos cresceram e aprenderam a amar a poesia; onde beberam a influência benéfica deste afecto maior à arte poética.
Cantar Portalegre uniu­‑nos mais e, cada um à sua maneira, procurou exaltá­‑la, relevando os seus encantos naturais que tantos são e tanto nos tocam.
Por amor à verdade, por imperativo de justiça, diga­‑se, graças à iniciativa da Dra. Deolinda Milhano que foi a criadora de “Momentos de Poesia” que durante cerca de três anos fizeram o encanto de centenas de pessoas que têm da arte poética a paixão e o gosto, quer como protagonistas, quer na qualidade de assistentes em tardes que deixaram uma marca indelével na cultura poética da nossa cidade.
Assim surge, naturalmente, esta Antologia na sequência desejada por muitos e agora concretizada, também pela Dra. Deolinda Milhano, ao convidar os antologiados que convicta e amavelmente deram a sua anuência através da palavra escrita.
Louve­‑se mais esta iniciativa da Coordenadora, como prova de amor à nossa terra, que concomitantemente fortalece os laços da amizade que se gerou, de forma espontânea, entre todos os que se envolveram nestas realizações.
Se a POESIA nos pode levar à imortalidade (como outros saberes) ela deve ser também uma atitude de resistência constante na procura da concretização dos nossos anseios, das nossas utopias.

Ler mais

Autor

Deolinda Milhano

Ler mais