Partilhar

Poço de Seda

Jesús Sepúlveda

Em Stock



Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Poço de Seda é a segunda colectânea da poesia de Jesús Sepúlveda publicada em português; a primeira foi editada no Brasil em 2020.

Sobre a obra poética de Jesús Sepúlveda, escreve Jorge Leandro Rosa no Prefácio: «O Chile é o país andino que disse não ter índios e que se deu à mentira de ser todo branco. Mas sucede que no Chile estão as terras dos Mapuches, que resistiram ao império dos Incas, logo depois aos Espanhóis e por fim aos prussianos chilenos. Pensamos nestas vertigens quando nos interrogamos sobre o que seja um poeta chileno […].

Progressivamente, os poemas em Sepúlveda foram-se abrindo à pluralidade surreal dos seres: o universo dos seus interlocutores alarga-se, torna-se inumano, liberto da linguagem e da sua linearidade.

Ler mais

Autor

Jesús Sepúlveda

Jesús Sepúlveda (Santiago, Chile, 1967), poeta e ensaísta, encontra-se radicado nos Estados Unidos, onde é professor no Departamento de Línguas Românicas da Universidade do Óregon. Foi colaborador da extinta revista Green Anarchy e continua a escrever na mais antiga revista anarquista dos Estados Unidos, a Fifth Estate. É autor de O Jardim das Peculiaridades, considerado um dos mais influentes textos do anarquismo crítico da civilização industrial, inicialmente publicado em 2002, em Buenos Aires, traduzido para diversas línguas e também em português, em Portugal e no Brasil.

Ler mais