Partilhar

À Pesca de Tolos - A Economia da Manipulação e do Logro

Extra Coleção

George A. Akerlof, Robert J. Shiller

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

À Pesca de tolos foi escrito por dois admiradores do sistema de mercado livre, com a esperança de poder ajudar as pessoas a moverem-se melhor num regime económico que está repleto de embustes acerca dos quias é importante tomar consciência. É um livro cheio de histórias de heróis, de denúncias, de pessoas que, por integridade pessoal e não por interesse económico, conseguiram reduzir o nível da mentira na nossa economia. George A. Akerlof e Robert J. Shiller escreveram-no para vários tipos de leitores: os consumidores e os empresários, que se sentem deprimidos com o cinismo de alguns colegas e são, no entanto, obrigados a seguir-lhes os passos por necessidade económica; os funcionários governamentais, que cumprem a tarefa normalmente ingrata de regular a economia; os voluntários, os filantropos, os líderes de opinião, e todos aqueles que trabalham em prol da integridade. Mas foi também concebido a pensar nos mais novos, naqueles que perspetivam uma vida de trabalho e querem saber de que modo lhe poderão atribuir um sentido pessoal, longe da manipulação e do engano.

Ler mais

Autor(es)

George A. Akerlof

(1940) É economista, professor e autor de vários livros. A sua formação académica foi feita no reconhecido Instituto de Tecnologia de Massachsetts (MIT), no qual se doutorou em 1966, ano em que se tornou professor em Berkeley. Ficou particularmente conhecido com o seu artigo «The Market for Lemons: Quality Uncertainty and the Market Mechanism», publicado no Quarterly Journal of Economics em 1970, no qual descreve os problemas que podem ocorrer nos mercados caracterizados por informação assimétrica. Foi vencedor do Prémio Nobel da Economia em 2001, com Michael Spence e Joseph Stiglitz. É, desde 2006, presidente da American Economic Association e integra a North American Council of the Econometric Association. Tem uma vasta obra publicada com Robert J. Shiller.

Ler mais

Robert J. Shiller

(1946) É economista, professor e escritor. Foi vencedor do Prémio Nobel da Economia em 2013, juntamente com Eugene Fama e Lars Peter Hansen. Licenciou-se na Universidade de Michigan em 1967 e concluiu posteriormente o mestrado e o doutoramento no reconhecido Instituto de Tecnologia de Massachsetts (MIT). Ao longo da sua carreira, Robert Shiller publicou uma vasta bibliografia sobre mercados financeiros, inovação financeira, finanças comportamentais, macroeconomia e métodos estatísticos, tendo feito a propósito destes temas várias aparições públicas. Professor de Economia na Universidade de Yale e investigador associado do National Bureau of Economic Research (NBER) desde 1980, é também vice-presidente da American Economic Association desde 2005. Entre os anos de 2006 e 2007, Robert Shiller presidiu a Eastern Economic Association. Escreve regularmente para o New York Times e é considerado um dos economistas mais influentes do mundo. Para mais informações sobre o autor consulte http://www.econ.yale.edu/~shiller/.

Ler mais