Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Em Persuasão temos o embate entre dois mundos: o da aristocracia, saudosista dos tempos passados, detentora até então de todos os privilégios, e uma nova classe que ascende, assente nas patentes militares e nas recompensas que recebe pela sua participação no esforço de guerra, nomeadamente nas Guerras Napoleónicas.

Ao contrário de outros romances, neste temos uma Anne Elliot que, aos vinte e sete anos, já seria considerada uma solteirona. Há quase uma década, tinha se apaixonado e aceitado a proposta de casamento de Frederick Wentworth, mas foi persuadida pelo seu pai e por lady Russell a quebrar esse compromisso, pois aquele não tinha nem fortuna nem estatuto social. Neste hiato de tempo, houve oportunidade para se arrepender e resignar, acompanhada pelos fantasmas de todos os «ses», mas que, em vez de a transformarem numa pessoa amarga, nos concederam uma anti heroína: 

Apesar de tudo, e por isso mesmo extremamente revolucionária, esta é uma história de recomeços.»

Em «Nota Prévia»,


Ler mais

Autor

Jane Austen

Jane Austen (1775-1817): Escritora inglesa proeminente, considerada como uma das maiores figuras da literatura inglesa, ao lado de Shakespeare, Dickens e Wilde, representa o exemplo de escritora, cuja vida protegida e recatada em nada reduziu a estatura e o dramatismo da sua ficção. A fama de Jane Austen perdura através de seis obras-primas principais: SENSIBILIDADE E BOM-SENSO (1811), ORGULHO E PRECONCEITO (1813), MANSFIELD PARK (1814), EMMA (1815), PERSUASÃO (1818) e A ABADIA DE NORTHANGER (1818), publicados postumamente. LADY SUSAN (escrito entre 1794 e 1805), The Brothers (iniciado em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925 com o título SANDITON) e OS WATSONS (escrito por volta de 1804 e deixado inacabado) são outras de suas obras. Deixou ainda uma produção juvenília, uma peça teatral - SIR CHARLES GRANDISON, OR THE HAPPY MAN: A COMEDY IN SIX ACTS - poemas, registros epistolares e um esboço para um novo romance.

Ler mais