Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,32 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Emma é uma herdeira rica, inteligente e bela. Optimista, consciente da sua superioridade, segura de si mesma, fiel respeitadora das «conveniências» —
enfim, o tipo finito da «verdadeira senhora» —, passa o tempo a combinar casamentos «convenientes» entre amigos e protegidos.

Um dia, sem arranjos prévios, ela própria é pedida em casamento pelo Sr. Knightley. Emma não assume um compromisso, mas não o desencoraja, debatendo-se com um drama interior: o pretendente é amado por uma das suas melhores amigas, a qual Emma deseja ver feliz e «convenientemente» casada. Porém, no seu íntimo tem um sentimento de aversão ao casamento de Harriet com Knightley e não pelas questões de conveniência que tanto respeita: é que ela própria ama Knightley.
Emma cede finalmente a um amor que tem razões mais fortes que a própria razão.

Ler mais

Autor

Jane Austen

Jane Austen (1775-1817): Escritora inglesa proeminente, considerada como uma das maiores figuras da literatura inglesa, ao lado de Shakespeare, Dickens e Wilde, representa o exemplo de escritora, cuja vida protegida e recatada em nada reduziu a estatura e o dramatismo da sua ficção. A fama de Jane Austen perdura através de seis obras-primas principais: SENSIBILIDADE E BOM-SENSO (1811), ORGULHO E PRECONCEITO (1813), MANSFIELD PARK (1814), EMMA (1815), PERSUASÃO (1818) e A ABADIA DE NORTHANGER (1818), publicados postumamente. LADY SUSAN (escrito entre 1794 e 1805), The Brothers (iniciado em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925 com o título SANDITON) e OS WATSONS (escrito por volta de 1804 e deixado inacabado) são outras de suas obras. Deixou ainda uma produção juvenília, uma peça teatral - SIR CHARLES GRANDISON, OR THE HAPPY MAN: A COMEDY IN SIX ACTS - poemas, registros epistolares e um esboço para um novo romance.

Ler mais