Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Perfumes Eróticos em Tempo de Vacas Magras" é um livro singular. Porque é uma obra para saborearmos à lareira ou para levarmos para a praia (no Inverno, quando o sol é mais clemente, mas também no Verão, época em que chove menos), porque é um livro culto e divertido, didáctico e pós-moderno. Ou, apenas, porque é uma obra de um dos mais originais escritores portugueses - Manuel da Silva Ramos.

Neste livro podemos encontrar histórias para serem lidas enquanto se espera pelo autocarro matinal a caminho da fábrica, durante o check-in de uma viagem de finalistas a Varadero, enquanto se aguarda pelo INEM, que vem célere em socorro de um peão recém-atropelado, ou para saborear durante uma pisadela de um tacão afiado na intimidade do jogo amoroso.

De Viana do Castelo ao castelo de Paderne, do arsenal da Marinha à Marinha Grande, da transmontana aldeia da Carrapatosa às longínquas florestas da ilha de Java, esta é uma obra que estimula o prazer (da leitura ou outro) em qualquer parte do globo.

Ler mais

Autor

Manuel da Silva Ramos

Manuel da Silva Ramos nasceu na Covilhã e foi estudar natação para Lisboa. Na piscina de Algés e Dafundo encontrou João Carlos Alfacinha da Silva e Luís de Camões, e, juntos, escreveram os lusíadas. Em seguida, rabiscaram as noites brancas do papa negro, depois de terem cumprimentado um Papa preto na necrópole de Tarquínia. Mais tarde compuseram beijinhos, auxiliados por pescadores algarvios, um livro-Titanic de perto de 1500 páginas de que dois terços permanecem no fundo da Barragem do Castelo do Bode. Vive ainda em Lisboa.

Ler mais