Partilhar

Pensar Como Um Cientista de Foguetões

Ozan Varol

Em Stock



Desconto: 10%
17,99 € 19,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um ex-cientista de foguetões revela os hábitos, ideias e estratégias que pode implementar para tornar possível o que lhe parece impossível. A ciência dos foguetões é o triunfo mais elevado da tecnologia. Mas, por trás disso, está o mais importante de tudo: um determinado processo de pensamento. Um processo que permite imaginar o inimaginável e resolver o insolúvel. O mesmo processo que permitiu a Neil Armstrong dar o seu salto gigante para a humanidade, ou a Elon Musk, criar foguetões com a ambição de chegar a Marte, viajando milhões de quilómetros e pousando num local específico. 

Felizmente nós não precisamos de ser cientistas espaciais para aprendermos a pensar e usarmos as metodologias que os levam ao sucesso. Neste livro prático e acessivel, Ozan Varol revela nove estratégias simples que têm origem na ciência espacial, e que pode usar na sua vida e no seu trabalho para dar saltos de gigante em tudo o que o desafia, seja para conseguir o emprego que deseja, acelerar os seus negócios, aprender novas habilidades, ou criar um produto ou um conceito inovador. 

 Nos dias de hoje, pensar como um cientista espacial é uma necessidade. Todos os dias enfrentamos problemas que são complexos e que precisam de ser desmontados de forma pragmática e ambiciosa. E a vantagem estará sempre do lado daqueles que conseguirem enfrentar esses problemas desconhecidos, sem orientações, e encontrar uma solução para algo novo. 

Pensar Como Um Cientista de Foguetões é o livro que lhe ensinará como se faz este processo e como se alcança o que parece impossível.


Ler mais

Autor

Ozan Varol

Ozan Varol é um cientista de foguetões, professor premiado de Direito, e autor de livros de não-ficção. Trabalhou na equipa de operações do projeto Mars Exploration Rovers, de 2003, que enviou dois rovers a Marte. Mais tarde, Varol tornou-se professor de Direito para influenciar outros a dar saltos interplanetários. Escreveu vários artigos premiados que são ensinados em faculdades e cursos de doutoramento. O seu trabalho foi apresentado nos media nacionais e estrangeiros, incluindo a BBC, TIME, CNN, Washington Post, Slate e Foreign Policy.

Ler mais