Partilhar

Para a Crítica da Razão Impura - Volume I - Uma Moral sem Ética

Manuel Dias Duarte

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
22,49 € 24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na Amadora, o PS junta-se ao coro da direita e apoia Jaime Neves e o regimento de Comandos.

Mas os escolhos são bastantes e a residência popular não abranda, No dia, os soldados do RASP ocupam o CICAP, passando a gerir a unidade de “forma democrática”, até á sua reabertura e ao saneamento de Pires Veloso.

Na sequência deste acontecimento, verificam – se violentos confrontos junto ao RASP. Em Lisboa, trabalhadores rurais do Alentejo e Ribatejo manifestam-se junto do RALIS, em apoio àquela unidade militar.

Encabeça a manifestação Celestino Garcia, da Herdade do Sobral, que dois anos antes facultara o monte de que era arrendatário, aos Capitães do MFA para a história reunião de Évora de 9 de Setembro de 1973.

Diniz de Almeida fala aos manifestantes: “ Nós não estamos a viver na Revolução, mas um carnaval político em cada um se mascara para mostrar o que não é.”

Nesta manifestação, o PS é acusado de tentar dividir os soldados e de os Nove estarem a entregar as armas pesadas ao Regimento de Comandos.

(Excerto)


Ler mais

Autor

Manuel Dias Duarte

Manuel dias Duarte, nascido em Lisboa em 1943, foi professor de Filosofia, tendo-se dedicado como Orientador de Estágio formação de professores, na Escola Secundaria Sebastião e Silva (Oeiras) e na Escola Secundária de Carcavelos. Leccionou igualmente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, no instituto de serviço social e na Escola Superior de Educação Jean Piaget (Almada). Foi co – autor de manuais escolares para os 10º,11ºE 12º anos, no Texto Editores e na Didáctica Editora, de parceria com Manuel Peixe Dias. Colaborou em jornais e revistas (desde ao antigos Republica. A Capital e o Diário de Lisboa, ao O Professor, á Vértice, Revista de Humanidades e Tecnologias da Universidade Lusófona, etc.) com textos sobre pedagogia, filosofia e historia da filosofia. E com biografias e obras de filosofia portugueses na Enyelopédie Philosophique Univerelle, no iii vol. – Les Oeuvres Philosophiques – dirigido por jean – François Mattéi, Paris, P.U.F…1998. Pertenceu á comissão organizadora do congresso da internacional Hegel Geselsechaft, realizado, em lisboa, na fundação Calouste Gulbenkian, em 1975. Bem como á comissão organizadora de dois congressos obre o ensino da filosofia, enquanto membro da direcção da sociedade portuguesa de filosofia de que foi co – fundador. Dirigiu a colecção de referências na editora veja. Membro fundador da sociedade portuguesa de filosofia da associação de professores de filosofia, sediada em Coimbrã, e do movimento dos educadores para a paz, presentemente é conferencista convidado e professor nas universidades seniores de Benfica (UNISBEN) e UNIESTE, ( no clube da Estefânia ). Iniciou se na ficção, em 1999. Aposentando, continua a intervalar o ensaio com a ficção. É membro do espaço e memória – associação cultural de Oeiras, no âmbito da sua programação ministrou três cursos subordinados ao tema: “Historia das mulheres” concretizado nos auditórios César Batalha.

Ler mais