Partilhar

Paolo Deganello as razões do meu projecto radical

Maria Milano

Sujeito a confirmação por parte da editora



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
32,27 € 40,33 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Para Paolo Deganello, o projecto de arquitectura e design sempre procurou, tanto no passado como no presente, encontrar na motivação política o sentido da positividade.
Se para o Movimento Moderno projectar correspondia a adequar as técnicas e formas da arquitectura aos novos preconceitos da sociedade industrial, ou seja resolver a conflitualidade entre o capital e o trabalho, o projecto de Paolo Deganello insere- se também neste conflito procurando ficar do lado dos indivíduos subordinados – mas rebeldes – às muitas injustiças da sociedade industrial e pós-industrial.
Esta publicação resulta de uma relação de amizade e colaboração entre mim e o Paolo Deganello, iniciada em 1998 aquando da sua primeira visita à ESAD. A afinidade de cultura, valores e práticas que ao longo de muitos anos caracterizaram esta relação tem dado lugar a parcerias e projectos que muito têm enriquecido a ESAD, os seus professores e alunos, que nele têm encontrado uma incontornável figura de referência.

Ler mais

Autor

Maria Milano

Coordenadora do Mestrado em Design de Interiores da ESAD, coautora da renovação do Mercado de Matosinhos e do edifício esad—idea situado em Matosinhos

Ler mais