ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Palácio de Cristal - Para uma Teoria Filosófica da Globalização

Peter Sloterdijk

Em Stock


+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
16,15 € 20,19 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na sequência dos conceitos filosóficos elaborados em Esferas, Peter Sloterdijk aborda agora a questão da globalização. O autor toma a sério as consequências histórico-filosóficas associadas à imagem da Terra como globo. Depois de analisar os Descobrimentos portugueses e espanhóis, Peter Sloterdijk considera que o actual movimento de globalização é a fase final de um processo, sendo até já possível detectar elementos de uma nova época posterior à globalização. Nesta fase o sistema mundial está completamente desenvolvido e, enquanto sistema capitalista, condiciona todos os aspectos da vida no planeta.
O Crystal Palace de Londres, que abrigou a primeira Exposição Universal, de 1851, serve a Peter Sloterdijk de metáfora desta situação, enquanto construção do espaço interior do mundo, cujos limites são praticamente insuperáveis a partir do exterior.

Ler mais

Autor

Peter Sloterdijk

PETER SLOTERDIJK estudou Filosofia, Literatura e História em Munique e Hamburgo. É diretor do Instituto de Filosofia da Cultura na Academia de Belas Artes em Viena; é também reitor da Universidade de Arte e Design de Karlsruhe, onde leciona Filosofia e Teoria dos Media; é ainda um dos anfitriões do programa “Im Glashaus – Das Philosophische Quartett”, transmitido pela emissora de televisão alemã ZDF. Considerado um dos filósofos mais ativos, originais e inclassificáveis da atualidade, Peter Sloterdijk tem vindo a renovar o pensamento filosófico, posicionando-se contra o nivelamento por baixo reinante na academia e na vida pública.

Ler mais