Partilhar

Pack Ciência Desruptiva I: O Admirável Horizonte da Bioética - Engenharia Genética - O futuro já começou

Maria do Céu Patrão Neves, Silvia Curado

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Glaciar, em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, apresenta a colecção ""A Ciência Disruptiva"", que terá um volume trimestral sobre cada um das áreas científicas que mais podem impactar a sociedade no futuro. O primeiro volume traz-nos uma reflexão prospectiva sobre a BioÉtica da sua mais conceituada estudiosa portuguesa, Maria do Céu Patrão Neves. 

Glaciar, em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, apresenta a colecção A Ciência Disruptiva, que terá um volume trimestral sobre cada uma das áreas científicas que mais podem impactar a sociedade no futuro.

O segundo volume traz-nos uma reflexão prospectiva sobre a Engenharia Genética, num livro fabuloso onde se pode perceber como está esta ciência a alterar o nosso mundo - e como o irá alterar ainda mais. 


Ler mais

Autor(es)

Maria do Céu Patrão Neves

Maria do Céu Patrão Neves é Professora Catedrática de Ética da Universidade dos Açores. Possui também formação académica específica na área da Bioética, tendo realizado um pós-doutoramento no Kennedy Institute of Ethics, em Georgetown University (Washington, D.C.). Actualmente integra o grupo de especialistas de ética do "Global Ethics Observatory", da UNESCO; o "Conselho de Directores" da International Association of Bioethics e também a sua Comissão Executiva, sendo a Coordenadora das International Networks da IAB; o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, pertencendo também à sua comissão coordenadora; a Comissão de Ética para a Saúde no Hospital de Ponta Delgada; fundadora e coordenadora do Pólo Açores do Centro de Estudos de Bioética. Na área da bioética, é coordenadora de alguns livros colectivos: Comissões de Ética: das bases teóricas à prática quotidiana (1.a ed., 1996; 2.a ed., 2002), Para uma Ética da Enfermagem (2004) e Bioética ou Bioéticas na evolução das sociedades (2005); é ainda autora de cerca de cem artigos em revistas nacionais e estrangeiras.

Ler mais

Silvia Curado

Ler mais