Partilhar

Os Versículos Satânicos

Salman Rushdie

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
19,92 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na madrugada de uma manhã de inverno, um avião explode a grande altitude sobre o canal da Mancha. No meio dos restos de corpos, dos destroços dos carros de bebidas, de cobertores e máscaras de oxigénio, duas pessoas precipitam-se sem paraquedas em direção ao mar.

Agarrados um ao outro durante a sua longa queda, entoam canções rivais até abrandarem a velocidade de descida, flutuando com leveza antes de atingirem a superfície das águas, por sobre a qual caminham depois para finalmente serem descobertos numa praia inglesa, vivos. Gibreel e Saladin foram escolhidos (por quem?) para protagonizar a eterna luta entre o Bem e o Mal.

Na grande roda deste livro, em que o passado e o futuro se perseguem furiosamente, Salman Rushdie arrasta os leitores ao longo de uma jornada épica, feita de risos e de lágrimas, de histórias maravilhosas e espantosos rasgos de imaginação, de uma jornada para o mal e para o bem que habitam juntos no coração de cada mulher e de cada homem.

Ler mais

Autor

Salman Rushdie

Salman Rushdie é autor de uma vasta obra, da qual se destacam os romances Os Filhos da Meia-Noite (que conquistou o Prémio Booker em 1981, o Booker dos Bookers em 1993 e, em 2008, o Melhor do Booker), Vergonha, Os Versículos Satânicos, O Último Suspiro do Mouro e Quichotte, todos eles finalistas do Prémio Booker.

Foi distinguido com inúmeros prémios, entre eles o Prémio Whitbread para Melhor Romance, que ganhou por duas vezes; o Prémio James Tait Black; o Prémio do Melhor Livro Estrangeiro publicado em França; o Prémio Aristeion de Literatura da União Europeia; o Grande Prémio de Literatura de Budapeste; e o Prémio Grinzane Cavour (Itália). Em 2007, foi agraciado com o título de Cavaleiro por serviços prestados à literatura. Foi presidente do PEN América e é membro da Royal Society of Literature e Commandeur de l’Ordre des Arts et des Lettres.

Em 2012, a Dom Quixote publicou a sua autobiografia, Joseph Anton – Uma Memória.

Ler mais