Partilhar

Os Sete Pilares da Sabedoria

T.E. Lawrence

Em Stock


Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A mítica autobiografia de Lawrence da Arábia é uma das grandes obras-primas da literatura do século XX.

Este livro é o relato das vivências de T. E. Lawrence enquanto membro das forças rebeldes durante a revolta árabe contra os Turcos Otomanos entre 1916 e 1918. Lawrence estava destacado na Jordânia, integrado no exército britânico no Norte de África. Com o apoio do Emir Faiçal e de várias tribos organizou ataques contra as forças otomanas desde Aqaba, no Sul, até Damasco, no Norte.

Os Sete Pilares da Sabedoria é uma autobiografia romanceada ou um romance autobiográfico; uma história de aventuras, um estudo notável sobre a descoberta do outro e da diferença, um dos grandes textos sobre guerra e um livro extraordinário sobre a vontade de autodeterminação de um povo. Em suma, é um dos derradeiros épicos literários, na verdadeira acepção do termo, e um livro que nenhum leitor consegue parar de ler.

Lawrence foi reconhecido como herói nacional, mas, quando regressa à pátria, os traumas psicológicos da guerra e a tensão relativa à dificuldade de terminar o texto da sua obra maior levaram-no a sofrer algumas perturbações psicológicas − o escritor tinha perdido a primeira versão da obra em 1919 ao mudar de comboio na estação de Reading e essa versão perdeu-se para sempre; uma segunda, recriada de memória, não satisfez o autor e uma terceira foi impressa numa edição particular que aumentou os problemas financeiros de Lawrence.

Lawrence desistiu da publicação da obra, tendo declarado que o seu livro nunca veria a luz do dia pelo menos durante a sua vida. De facto, só em 1936, um ano após a sua morte num acidente de motorizada, foi publicada a versão mais conhecida, preparada por Jeremy Wilson, que, em 2003, tratou da nova edição introduzindo algumas alterações que resultam de anos de trabalho comparatista entre os manuscritos e as notas de Lawrence.

Ler mais

Amostra

Autor

T.E. Lawrence

Ler mais