Partilhar

Os Princípios da Filosofia

René Descartes

Em Stock


Desconto: 10%
9,81 € 10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os Princípios coroaram vasto período da vida de Descartes. Um tal período pode situar-se entre 1618, ano em que, contando apenas 22 anos de idade, o jovem René se dedica ao estudo das matemáticas e trava decisivo conhecimento com o sábio Isaac Beeckman, principal do colégio de Dordrecht, e 1649, o ano de publicação do Tratado das Paixões.

Para Descartes, uma tarefa urgente se põe à consciência do filósofo, antes de empreender sistematicamente a pesquisa da verdade: a de instituir a refutação das bases metodológicas do pirronismo e do sensismo epicurista. Ao que se nos afigura, é esse, desde logo, o significado inicial da dúvida metódica, do cogito e das noções que implicam necessariamente a inteligibilidade do conhecimento científico.

Ler mais

Autor

René Descartes

René Descartes, francês, nasceu em 1596, no seio de uma família nobre e abastada. Estudou de 1604 até 1612 no colégio dos jesuítas de la Flèche. A sua relativa fortuna permitiu-lhe dedicar a sua vida ao estudo, à ciência e à filosofia. De 1628 a 1649, permaneceu na Holanda. Neste último ano mudar-se-ia para Estocolmo, onde viria a morrer um ano depois.


Ler mais