Partilhar

Os Pilares da Terra - Edição Especial e Limitada

Ken Follett

Em Stock



Desconto: 20%
27,92 € 34,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Escrevi Os Pilares da Terra há mais de trinta anos e foi publicado em Portugal pela Editorial Presença faz agora quinze anos. Continua a parecer-me um milagre que os leitores se sintam tão fascinados e comovidos com uma história sobre a construção de uma catedral na Idade Média, um tema surpreendente para um romance popular.» Ken Follett

Publicado pela primeira vez em 1989, Os Pilares da Terra surpreendeu o universo editorial, tornando-se um clássico da ficção histórica, que continua a maravilhar leitores de todo o mundo, como só Ken Follett sabe fazer. Agora, numa edição especial e limitada, num único volume, a Editorial Presença celebra 15 anos de um dos mais importantes autores contemporâneos no seu catálogo.

Na Inglaterra do século XII, com a guerra civil como pano de fundo, Tom, um humilde pedreiro e mestre de obras, tem um sonho majestoso - construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que acompanhamos Tom e a sua família e vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história: Ellen, uma mulher enigmática que vive à margem da sociedade e cujo passado esconde um segredo; Philip, prior da cidade de Kingsbridge, que vai supervisionar a construção da catedral; Aliena e Richard, ricos herdeiros destituídos das suas terras e títulos; William, o cavaleiro sem escrúpulos; e Waleran, o bispo disposto a tudo para obter o que pretende.

À medida que assistimos à edificação de uma obra única envolvendo suspense, corrupção, ambição e romance, a atmosfera autêntica do quotidiano da Europa medieval em toda a sua grandeza absorve-nos irremediavelmente, ousando desafiar os limites da nossa imaginação. Recriação magistral de um tempo de conspirações, frágeis equilíbrios de poder e violência, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de Ken Follett.


Ler mais

Autor

Ken Follett

Ken Follett nasceu a 5 de Junho de 1949, em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres. Começou a sua carreira como jornalista no South Wales Echo e, mais tarde, no London Evening News. Trocou a profissão de jornalista pela de editor e continuou a escrever no tempo livre. A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o título Eye of the Needle, um thriller que venceu o Edgar Award e deu origem a um filme. Vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois Labrador retrievers. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. Follett é um grande apreciador de Shakespeare e um músico amador.

Ler mais