Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os Filhos de K , uma história que se divide em quatro partes, 5 de dezembro de 1980, As casas da justiça, Os ascendentes e Os descendentes, começa no dia em que a televisão passava imagens de Camarate, num "tempo de partilha, esse início dos 80", quando Francisco, que se tornará Franz, oferece a Carminho O Processode Kafka, um livro que a levará a lugares tão distintos como Trogir, Berlim, Oath, Nápoles, ou a uma cidade chamada Antuérpia plantada no centro de Luanda, à procura de Franz, o desaparecido. Durante anos estive convencida de que O Processo era uma leitura feliz. E afinal, se calhar não foi a leitura, foi o tempo juvenil, tão prévio, diz Carminho. E só mais tarde, quando se anuncia ao prisioneiro: "Ainda há-de compreender como tudo isto é verdade", Carminho percebe quem é Josef K. Ou seja, que
Josef K. seria ela. Ou seja, que Josef K. somos nós.

Ler mais

Autor

Julieta Monginho

Julieta Monginho nasceu em Lisboa, em 1958. É escritora, magistrada do Ministério Público na jurisdição de família e crianças e formadora, colaborando com o Centro de Estudos Judiciários.
Em 1996 publicou o primeiro romance, Juízo Perfeito. Seguiram-se A Paixão Segundo os Infiéis (1998), À Tua Espera (Prémio Máxima de Literatura, 2000), Dicionário dos Livros Sensíveis (2000), Onde Está J? (2002) e A Construção da Noite (2005).
Em 2008, o seu livro A Terceira Mãe foi galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela da APE/DGLB.
No ano de 2012 publica Metade Maior (finalista dos Prémios Fernando Namora e Correntes de Escritas) e, em 2015, Os Filhos de K. (finalista dos Prémios Fernando Namora e Pen Club). Em 2018 publica Um Muro no Meio do Caminho, obra vencedora do Prémio Fernando Namora 2019.

Ler mais