Partilhar

+5% em Cartão Almedina
8,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há cem anos, numa carta de 1916 dirigida ao editor, Kafka expressou a vontade de publicar em conjunto três textos seus. Os contos "A Sentença", "O Fogueiro" e a novela "A metamorfose" deveriam ser coligidos sob o título Os Filhos, por existir entre eles uma conexão secreta. Esta edição assinala os cem anos sobre esta vontade de Kafka.

Ler mais

Autor

Franz Kafka

Nascido em 3 de Julho de 1883, em Praga, Franz Kafka cresceu no seio de uma família do antigo Império Austro-Húngaro, mas a sua língua materna era o alemão e foi nela que sempre escreveu. Os Kafkas eram judeus, facto que o terá marcado e à sua obra, assim como a difícil relação que teve com o pai. Entre os amigos de Kafka, contava-se Max Brod, escritor, compositor e jornalista, que publicou a maior parte da obra do autor após a sua morte.

Kafka morreu em 1924 de tuberculose, aos 40 anos, num sanatório perto de Viena, mas o seu nome havia de se tornar um dos mais importantes da literatura mundial, como prova a vitalidade e o número de leitores de títulos como A Metamorfose, um dos clássicos mais traduzidos nos séculos XX e XXI.

Ler mais