Partilhar

Os Exércitos da Noite

Norman Mailer

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,04 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

21 de outubro de 1967, Washington. É o dia da Marcha sobre o Pentágono, a grande manifestação contra a Guerra do Vietname que culminou em violentos confrontos e com a detenção de centenas de pessoas. Nela estão presentes todos os grupos da Velha e da Nova Esquerda, hippies, liberais de classe média, militantes negros, quakers, cristãos, feministas e as mais variadas tribos urbanas. Mailer, tal como muitas outras estrelas da cultura americana da época, foi, viu, participou, sofreu na pele a repressão, foi preso e depois escreveu um dos livros mais inteligentes sobre os anos sessenta, os seus mitos, heróis e demónios. Um livro-documento que destrói os moldes da reportagem tradicional, entrelaçando magnificamente jornalismo, história e ficção, e que reflete algumas das grandes questões da sociedade contemporânea.

Vencedor do Prémio Pulitzer e do Prémio Nacional do Livro, e um dos pilares do Novo Jornalismo, Os Exércitos da Noite não é apenas uma incursão no terreno misterioso que medeia ficção e não-ficção. É também uma peça fundamental na autobiografia de Norman Mailer, que neste «romance de não-ficção» se torna personagem, deixando que a história, em toda a sua complexidade, fale através dele.

Ler mais

Autor

Norman Mailer

"Norman Mailer nasceu em 1923, em Long Branch, Nova Jérsia, e cresceu em Brooklyn, Nova Iorque. Estudou na Universidade de Harvard, onde concluiu os estudos de engenharia, mas foi durante esses anos que se interessou pela escrita. Depois de se formar, de 1944 a 1946, serviu durante a guerra nas Filipinas; esses foram os anos que deram origem a Os Nus e os Mortos (1948), considerada por muitos a sua obra maior. Depois da guerra, tornou-se romancista, jornalista e diretor de filmes. Em 1955, fundou, com outros intelectuais, o contestatário jornal The Village Voice, durante anos imprescindível na cena cultural nova-iorquina. Foi editor do Dissent, entre 1952 e 1963, e presidente do PEN American Centre de 1984 a 1986. Autor com a carreira literária mais variada, controversa e brilhante do panorama literário nos Estados Unidos, viria a publicar mais de trinta títulos, entre os quais Os Exércitos da Noite (1968), pelo qual obteve o Prémio Nacional do Livro e o Prémio Pulitzer, e O Canto do Carrasco (1980), que o distinguiu com um segundo Pulitzer. Norman Mailer faleceu a 10 de novembro de 2007, com oitenta e quatro anos. O Fantasma de Hitler foi o seu último romance, e encontra-se editado nas Publicações Dom Quixote. "

Ler mais