Partilhar

Os Dias da Birmânia

George Orwell

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na Birmânia, um punhado de ingleses reúne-se no Clube Europeu. Bebem uísque e aliviam a aguda e silenciosa solidão da vida desses anos 1920 coloniais. São os últimos dias do império britânico.

Um dos homens, James Flory, comerciante de madeira, tem já como muito clara a futilidade do domínio inglês. Mas terá, para ser consequente, a coragem de defender o seu amigo indiano, Dr. Veraswami, que quer ser admitido no clube exclusivo para brancos? Para complicar as coisas, vinda de Paris, eis que chega a bela, solteira e anti-intelectual Elizabeth, de curtos cabelos loiros: Flory vai encontrar nela um escape para a solidão e para as «mentiras» da vida colonial. Poderá Flory encontrar forças para fazer o certo não apenas pelo amigo, mas também pelo que lhe dita a consciência? Orwell escreveu, nestes Dias da Birmânia, um romance cáustico e acelerado sobre os dias do declínio do imperialismo britânico, descrevendo em detalhe as misérias e a intolerância numa sociedade sem remissão.


Ler mais

Autor

George Orwell

George Orwell (1903–1950), pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu na Índia e frequentou o prestigiado colégio interno inglês de Eton. Combateu ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu a organização britânica Home Guard e trabalhou para a BBC. Tornou-se colaborador do Tribune e, mais tarde, correspondente de guerra do Observer. A par com a sua produção jornalística, Orwell dedicou-se ao ensaio, à poesia e à ficção. A alegoria política A Quinta dos Animais, publicada em 1945 e, um ano mais tarde, a distopia 1984 abriram caminho para a fama internacional de Orwell, uma das figuras mais destacadas e influentes da literatura do século XX.


Ler mais