Partilhar

Os Despojados

Ursula K. Le Guin

Em Stock



Desconto: 20%
14,16 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Obra vencedora dos Prémios Hugo, Nebula, World Fantasy Award e National Book Award.

A jornada de um homem em busca da reconciliação de dois mundos em Anarres, um planeta conhecido pelas extensas áreas desérticas e habitado por uma comunidade proletária, vive Shevek, um físico brilhante que acaba de fazer uma descoberta científica que vai revolucionar a civilização interplanetária. No entanto, Shevek cedo se apercebe do ódio e desconfiança que isolam o seu povo do resto do universo, em especial, do planeta gémeo, Urras. Em Urras, um planeta de recursos abundantes, impera um sistema capitalista que atrai Shevek, decidido a encontrar mais liberdade e tolerância. Mas a sua inocência começa a desaparecer perante a realidade amarga de estar a ser usado como peão num jogo político letal. Que esperança e idealismo restam a Shevek, aprisionado entre dois mundos incapazes de ultrapassar as diferenças? E ao desafiar ambos os regimes políticos, conseguirá ele abrir caminho para os ventos da mudança?

Ler mais

Autor

Ursula K. Le Guin

Ursula Guin (1929-2018), filha do antropólogo Alfred Kroeber e da escritora Theodora Kroeber. Frequentou a Radclife College e a Universidade de Columbia. Casou, em Paris, com o jovem historiador Charles Le Guin.

A autora tem uma vasta obra publicada, que inclui poesia, contos e romances, entre os quais "The Left Hand Of Darkness", galardoado com o 'Prémio Hugo' e com o 'Prémio Nebula' para melhor romance de ficção científica de 1969, prémio que recebeu novamente em 1974 com o livro "The Dispossesser". Nesse mesmo ano o primeiro livro da tetralogia do Ciclo Terramar, "A Wizard of Earthsea - O Feiticeiro e a Sombra", recebeu o 'Boston Globe Horn Book Award' for Excellence. Os dois livros seguintes do ciclo foram também homenageados com prémios literários: "The Tombs of Atuan - Os Túmulos de Atuan" recebeu o 'Newbery Honor Book Award' de 1970, e em 1973 "The Farthest Shore - A Praia Mais Longínqua" ganhou o 'National Book Award for Children’s Books'. A sua obra inclui ainda títulos como "The Beginning Place", "The Eye of The Heron", "Always Coming Home", "Buffalo Gals", "Dancing At The Edge Of The World" e "Tehanu".

Ler mais