Partilhar

Organização - Cães e Cãopetências na Vida Organizacional

Arménio Rego, Miguel Pina e Cunha

Em Stock




Desconto: 10%
13,86 € 15,40 €
Wishlist Icon

Sinopse

São patas calmantes. Contribuem para a melhoria das relações entre os humanos. São os primeiros a ser convocados após terramotos e derrocadas. São capazes de detetar riscos diabéticos e sinais precoces da emergência de um ataque epilético nos humanos. São condecorados e considerados patriotas. São alvo da afeição de líderes políticos, alguns mais recomendáveis do que outros. São usados como armas de arremesso no debate político. Estudos científicos mostraram que, quando cães e humanos interagem, ambos segregam oxitocina, a hormona do bem-estar. Esta evidência científica ajuda a compreender por que os cães «roubam» os nossos corações. 

Se o leitor se surpreende com tudo isto, mais surpreso ficará com a quantidade cada vez maior de empresas que têm vindo a adotar políticas amigas dos cães. Milionários fotografados ao lado destes adoráveis animais de estimação também são cada vez mais frequentes. Ou seja, os cães estão a entrar na vida das organizações, nem sempre pacificamente! Este é o tema central, mas não exclusivo, deste livro. Se o leitor é cético relativamente ao tema, os autores também o eram quando começaram a investigá-lo. Portanto, leia este livro e, além de ficar surpreendido, poderá formar a sua própria opinião e, quem sabe, o próximo reforço da sua equipa tenha quatro patas. Há mais humanidade nos cães do que possa parecer.

Ler mais

Autor(es)

Arménio Rego

ARMÉNIO REGO (armenio.rego@ua.pt) é doutorado e mestre em Organização e Gestão de Empresas. Ensina na Universidade de Aveiro. É autor e co-autor de 27 livros, em áreas como as organizações positivas, a liderança, a comunicação, a ética e responsabilidade social das organizações, e a gestão internacional de recursos humanos. Publicou várias dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais, incluindo Journal of Business Research, Journal of Organizational Change Management, Creativity and Innovation Management Journal, Journal of Happiness Studies, Journal of Humanistic Psychology e Service Industries Journal. Tem desenvolvido consultoria em comportamento organizacional e gestão de recursos humanos, e realizado dezenas de conferências, seminários, workshops e eventos de formação de executivos nas mesmas áreas. Foi agraciado com diversos prémios e menções honrosas, em Portugal e no estrangeiro.

Ler mais

Miguel Pina e Cunha

Miguel Pina e Cunha é o titular da cátedra Fundação Amélia de Mello na Nova SBE, Universidade Nova de Lisboa. Tem estudado as organizações como processos paradoxais. Publicou recentemente Organizational Paradox (2022) e Elgar Introduction of Organizational Paradox Theory (2021).


Ler mais