Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
8,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O senhor Nunca e o senhor Jamais nem parecem irmãos. Há sempre qualquer coisa a dividi-los. É uma vida de amuos e muito triste anda a mãe. Se pudesse, a senhora Em Tempo Algum mudaria o nome dos filhos: chamaria Jamais ao mais velho, Nunca ao mais novo. Poderá algum dia ser feliz esta família de palavras?

Ler mais

Autor(es)

Francisco Duarte Mangas

Ficcionista, poeta e autor de livros para a infância. No domínio da ficção, entre outras obras, escreveu Diário de Link, Jacarandá, A Rapariga dos Lábios Azuis, Pavese no Café Ceuta, A Cidade das Livrarias Mortas e O Alfarrabista de Ponta Delgada. Durante anos, trabalhou como jornalista.

É presidente da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto e diretor da Revista Gazeta Literária. A Fome Apátrida das Aves, Transumância, As Coisas Comuns e Devocionário são alguns dos seus livros de poesia.

Ler mais

Maria João Castro

Estudou na Escola Superior de Belas Artes, onde se formou em artes plásticas – pintura.

Durante alguns anos trabalhou como atriz no Teatro de Marionetas do Porto e na atualidade é professora de Educação Visual e Oficina de Artes e desenvolve regularmente projetos ligados à pintura e ao desenho. Na sua estreia na ilustração de livros, nas Edições Afrontamento, ilustrou O Senhor Nunca e o Senhor Jamais, de Francisco Duarte Mangas (2016), a que se seguiu Basta Imaginar, de João Lóio (2017) e Os Dois Sarafanos, de António Roma Torres (2019).

Ler mais