Partilhar

O Reino de Kensuke

Michael Morpurgo

Em Stock



Desconto: 10%
10,72 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um rapaz acorda, com a sua cadela, numa ilha deserta, depois de um naufrágio. Que poderão estes dois amigos encontrar? Que perigos e aventuras podem esperar?

A areia branca estendia-se quase até ao infinito, macia e quente. Podia senti-la com todo o seu corpo. Estava numa praia, são e salvo. Estava vivo! Foi então que, ao longe, Michael ouviu o ladrar que tão bem conhecia. Era Stella, a sua cadela, e também ela havia sobrevivido. Mas das velas brancas do Peggy Sue e dos seus pais não havia sinal. Só se lembrava de ter caído ao mar no meio daquela tempestade, na escuridão da noite. Agora, estava ali com Stella, os dois sozinhos.

A ilha parecia um amendoim gigante, perdida no meio do azul do mar. Da floresta, chegava uma sinfonia de vozes: aves exóticas, orangotangos e uma incontável variedade de criaturas. Mas, como em breve iria saber, ele e Stella não estavam sozinhos…

O Reino de Kensuke é um dos títulos mais lidos de Michael Morpurgo, premiado autor de livros juvenis, uma magnífica história que nos revela a verdade e a subtileza da amizade, da confiança, da coragem, da sensibilidade e da força de viver. Uma aventura contemporânea para todos os leitores de Robinson Crusoé e Sexta-feira ou a Vida Selvagem.


Ler mais

Autor

Michael Morpurgo

Michael Morpurgo é um dos autores de literatura infantojuvenil mais aclamados da atualidade. Com mais de 150 livros publicados, muitos deles bestsellers, foi já distinguido com vários prémios, entre os quais se destacam o Whitbread Children's Novel Award e o Children's Book Award, que venceu com O Reino de Kensuke, o seu livro de estreia. Agraciado com o grau de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pela sua obra literária e pelo seu trabalho de beneficência, Sir Michael Morpurgo viu as suas obras serem adaptadas ao pequeno e grande ecrãs, além de terem chegado ao teatro e à rádio.

O autor vive no condado de Devon, é casado, pai de três filhos e avô. Frequentou a Universidade de Londres e rapidamente começou a leccionar. Após dez anos no ensino decidiu empreender o seu projecto de vida: fundar uma quinta rural que recebesse crianças provenientes das cidades, de modo a estimular o contacto com o campo, o trabalho de equipa e a vida animal. Passados vinte anos, Morpurgo dirige já duas quintas temáticas, em Devon e no País de Gales, planeando já a inauguração de uma terceira. Tendo como patrono a Casa Real Inglesa, as quintas temáticas recebem anualmente mais de duas mil crianças que, durante uma semana no período escolar, podem usufruir da inesquecível experiência de sentir e viver uma saudável temporada no campo.

Sabe mais sobre o autor em

                                 michaelmorpurgo.com

Ler mais