Partilhar

A Fuga de Xangri-La

Michael Morpurgo

Em Stock



Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma neta. O avô que ela sempre sonhou ter. E uma aventura a bordo de um navio que os vai levar aonde nem podiam imaginar.

Aos onze anos, Cessie é uma miúda feliz, mas há uma coisa… Bom, ela gostava de ter um avô, como tantos dos seus amigos, mas o dela, nunca o viu. Até que, certo dia, um velhote bate à porta de casa e diz que é o seu avô. Como assim?! O pai de Cessie não confia naquele desconhecido, mas ela, sim, e está muito feliz! Popsicle, assim se chama ele, entra na vida dela para, logo depois, ter um problema de saúde que lhe causa… uma amnésia quase total.

Cessie fica triste, sobretudo porque os pais decidem que Popsicle terá de ir para um lar, o Xangri-La, mas ela tem uma ideia - elaborar um plano de fuga, claro! É então que Cessie e o avô partem numa aventura a bordo no navio Lucie Alice, o barco mais espetacular do mundo, e rumam a um lugar onde o avô deixou, na Segunda Guerra Mundial, um grande amor…

Do mesmo autor do bestseller O Reino de Kensuke, esta é uma extraordinária história de amizade e surpresas que te vai mostrar que a idade não importa - o que conta é a curiosidade e viver a vida como manda o teu coração!


Ler mais

Autor

Michael Morpurgo

Michael Morpurgo é um dos autores de literatura infantojuvenil mais aclamados da atualidade. Com mais de 150 livros publicados, muitos deles bestsellers, foi já distinguido com vários prémios, entre os quais se destacam o Whitbread Children's Novel Award e o Children's Book Award, que venceu com O Reino de Kensuke, o seu livro de estreia. Agraciado com o grau de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pela sua obra literária e pelo seu trabalho de beneficência, Sir Michael Morpurgo viu as suas obras serem adaptadas ao pequeno e grande ecrãs, além de terem chegado ao teatro e à rádio.

O autor vive no condado de Devon, é casado, pai de três filhos e avô. Frequentou a Universidade de Londres e rapidamente começou a leccionar. Após dez anos no ensino decidiu empreender o seu projecto de vida: fundar uma quinta rural que recebesse crianças provenientes das cidades, de modo a estimular o contacto com o campo, o trabalho de equipa e a vida animal. Passados vinte anos, Morpurgo dirige já duas quintas temáticas, em Devon e no País de Gales, planeando já a inauguração de uma terceira. Tendo como patrono a Casa Real Inglesa, as quintas temáticas recebem anualmente mais de duas mil crianças que, durante uma semana no período escolar, podem usufruir da inesquecível experiência de sentir e viver uma saudável temporada no campo.

Sabe mais sobre o autor em

                                 michaelmorpurgo.com

Ler mais