Partilhar

Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Para assinalar os 80 anos da primeira publicação (1943), a Letras e Coisas decidiu editar o texto do Principezinho com uma nova tradução, por António Oliveira, e uma ilustração também diferente da original de Saint-Exupéry, um conjunto de gravuras de Ana Torrie.

O resultado é um livro belíssimo para ser relido com outra frescura e para deleite dos colecionadores deste texto universal.

As aventuras do Principezinho começam no asteroide B 612, onde ele vive na companhia de uma rosa frágil e muito bela e com a qual mantém laços de amizade.

Cansado de tanta monotonia, decide partir à descoberta de outros mundos. Durante a sua viagem, passa por outros asteroides habitados por uma só pessoa: um rei, um vaidoso, um bêbado, um homem de negócios, um acendedor de lampiões e um geógrafo. Quando chega à Terra, no deserto, encontra um piloto que tenta reparar uma avaria do seu avião. Os diálogos entre os dois são uma pérola da literatura universal. Até 2014, estima-se que tenham sido vendidos 134 milhões de livros, traduzidos em 236 línguas.

O Principezinho é um dos livros mais vendidos no mundo depois da Bíblia e do Alcorão. A sua primeira edição surgiu em Nova Iorque, em língua inglesa, no mês de abril de 1943 e alguns dias mais tarde na versão francesa.

Ler mais

Autor

Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em Lyon em 1900. Durante a Segunda Guerra Mundial, fez parte do Exército de Libertação. Desapareceu em 1944 durante uma missão de combate.

"Voo na Noite" celebrizou Saint-Exupéry, piloto e grande escritor, que também é autor de "O Principezinho".

Ler mais