Partilhar

O Pescoço da Girafa

Judith Schalansky

Em Stock



Desconto: 10%
19,31 € 21,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Da autora de Inventário de Algumas Perdas, O Pescoço da Girafa é um romance carregado de humor e ironia sobre uma sociedade em profunda transformação e que desafia o leitor a um novo olhar sobre o mundo, a mudança e uma certa noção de progresso.

Inge Lohmark, professora no Liceu Charles Darwin na Alemanha de Leste, dedicou toda a sua vida ao ensino da biologia: a sua paixão e obsessão. Para Inge, fiel devota da Teoria da Evolução, que ela aplica em qualquer circunstância, os alunos e colegas não são mais do que espécimes biológicos, cujo comportamento é previsível à luz desta ciência, e o sistema de educação um mero reflexo da lei da sobrevivência do mais apto. 

No entanto, com a Reunificação, o próprio mundo de Inge está em vias de transformação: devido à fuga da população para o Ocidente, a escola vai encerrar por falta de novos alunos. Para piorar as coisas, Inge é incapaz de contrariar o despontar de um novo e inesperado sentimento por uma aluna, que perturba a ordem natural da sua existência. Forçada pelo meio ambiente a mudar ou a extinguir-se, a capacidade de adaptação de Inge será posta à prova, abalando profundamente todas as suas certezas. 

«Com este romance original, obstinado e incisivo, Schalansky posiciona-se com firmeza na dianteira da evolução literária.» - Frankfurter Allgemeine Zeitung 

«Um nome a reter entre os mais originais da atual literatura europeia.» - Isabel Lucas, ípsilon


Ler mais

Amostra

Autor

Judith Schalansky

Judith Schalansky é uma escritora, designer e editora, nascida em Greifswald, na Alemanha, em 1980. Da sua obra, amplamente elogiada pela crítica, destacam-se os livros Atlas der abgelegenen Inseln, de 2009, vencedor de vários prémios, entre os quais o Red Dot Design Award e o German Design Award, também atribuído ao seu livro seguinte, Der Hals der Giraffe, e Inventário de Algumas Perdas, vencedor do Prémio Gutemberg 2021, do Prémio Strega Europeu 2020, bem como finalista do International Booker Prize 2021 e do National Book Award 2021.

Ler mais