Partilhar

O Mergulho - A História do Resgate de Submarino Mais Profundo de Sempre

Fora de Coleção

Stephen McGinty

Em Stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

The Dive é a fascinante história real de dois homens presos num pequeno submarino, a 1500 pés de profundidade. Em 1973, e durante três dias, este acidente foi transmitido pelos media internacionais, enquanto vários países corriam contra o tempo para preparar o resgate antes que os homens ficassem sem oxigénio. Uma leitura veloz e absorvente, numa narrativa multifacetada, The Dive é a história angustiante e heróica do resgate do submarino Pisces III.
Dois homens encurralados num submarino danificado, quase sem oxigénio e sem tempo. Lá fora, a escuridão total e o frio gélido das profundezas do oceano ? e o peso esmagador de 1500 pés. Na superfície, uma flotilha de navios e uma operação de resgate sob o comando de um excêntrico comandante naval aposentado. Por três dias, o mundo assistiu e susteve a respiração.
A 29 de agosto de 1973, um mergulho de rotina no Atlântico correu muito mal. Pisces III, com Roger Chapman e Roger Mallinson a bordo, tentou emergir quando uma falha catastrófica fez o minissubmarino tombar no fundo do oceano ? quase meia milha abaixo.
Tinham oxigénio suficiente para apenas dois dias. O resgate estava a três dias.
The Dive reconstrói minuto a minuto a corrida contra o tempo para localizar Pisces III e, em seguida, executar o resgate mais profundo da história marítima. Esta emocionante história mostra como a Grã-Bretanha, os Estados Unidos e o Canadá juntaram os seus recursos para impedir que as profundezas do oceano levassem a melhor sobre os homens.

Ler mais

Amostra

Autor

Stephen McGinty

Stephen McGinty é um premiado jornalista e produtor de documentários escocês. Atualmente escreve para o The Scotsman e já colaborou com o Sunday Times. Em 1995 foi distinguido como Scottish Young Journalist of the Year. Os direitos de O Mergulho foram adquiridos pela produtora de Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan) e a obra será brevemente adaptada ao cinema.


Ler mais