Partilhar

Desconto: 20%
11,12 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Não se assustem os mais supersticiosos: neste livro damos de caras com um gato preto, daqueles meio vadios que de vez em quando se atravessam no nosso caminho.

O gato chama-se Gatuno e vive de quintal em quintal, escolhendo o dono e a sombra que mais lhe convêm, de acordo com a época do ano e as suas vontades felinas.

Tal como o Gatuno, neste livro não entramos em casa de ninguém. Ficamo-nos antes pelas histórias paralelas que se passam cá fora, à beira de limoeiros e nespereiras, hortas e estendais, acompanhando a vida de oito quintais e seus respetivos ocupantes.

Ler mais

Autor

Isabel Minhós Martins

Nasceu em Lisboa, em 1974, o ano da revolução do 25 de Abril. Quando era pequena queria ser jornalista, arqueóloga ou pediatra. Não foi nenhuma das três, mas gosta muito do que faz. “Para mim, escrever é como escavar: encontramos sempre alguma coisa, às vezes minhocas, às vezes água, pedras, raízes, túneis…um sapato perdido. Gosto de escrever porque quase sempre encontro coisas inesperadas. Gosto de ler pela mesma razão: alguém escavou, escavou, escavou e encontrou alguma coisa que veio mostrar através das palavras.” Estudou na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, trabalhou como criativa na área da comunicação para crianças e, mais tarde, com um grupo de amigos, fundou a editora Planeta Tangerina. Alguns dos livros que escreveu foram distinguidos por prémios ou instituições ligados ao livro para a infância: Catálogo White Ravens, Prémio Andersen, Banco del Libro, Sociedade Portuguesa de Autores (2015), Gustav-Heinemann Friedenspreis (2017), Deutscher Jugendliteraturpreis (2017). Muitos dos seus livros estão publicados noutros países (França, Brasil, Coreia, Reino Unido, Itália, Espanha, Holanda…).

Ler mais