Partilhar

16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As mulheres são autênticas jardineiras.

São elas as cuidadoras dos seus belos jardins habitados, desses pedacinhos de natureza próxima, semeados de vida e poesia.

O Jardim que Habitas é um poemário íntimo e feminino que percorre a vida inteira de uma mulher a partir da metáfora do jardim.

Ler mais

Autor(es)

M. Carmen Aznar

Nasci numa noite de tempestade, quando acabava o mês de maio e a década de 1970. Cresci com livros nas mãos e poesia nos bolsos. Escutava poemas, lia poemas e, muito cedo, comecei a inventá-los.

Gostava de visitar os meus avós, que viviam numa casa térrea com jardim. Desde então, tenho o costume de me meter em jardins dos quais, às vezes, se torna difícil sair. Também gosto de convidar para lanchar todos os personagens fantásticos que rondam na minha cabeça. Diante de um chá quentinho, passamos a tarde a escrever histórias.

Ler mais

Raquel Catalina

Sou ilustradora. Nasci em Madrid, numa casa sem jardim mas com livros. Lembro-me, em pequena, de passar páginas de um volume pesado da enciclopédia Larousse, à procura das lâminas às cores: bandeiras de países, borboletas, mapas… Também me lembro de desenhar com canetas de feltro, em folhas brancas, um inventário do meu mundo daquele tempo: uma castanha, um sapato, um dente. Se me perguntarem, digo que essa foi a semente. Há sempre uma semente, pacientemente à espera de uma oportunidade feita de carícias do sol e da generosidade da chuva.

Ler mais