Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A meio da noite, na casa de uma rua tranquila dos subúrbios de Minneapolis, intrusos matam silenciosamente os pais de Luke Ellis, e levam-no numa carrinha preta. A operação demora menos de dois minutos. Luke acorda no Instituto, num quarto parecido com o dele, mas sem janela. Atrás de outras portas no Instituto há outras crianças com talentos especiais – telecinesia e telepatia –, que ali chegaram da mesma maneira que Luke: Kalisha, Nick, George, Iris e Avery Dixon, de dez anos. Todos eles estão na Metade da Frente. Luke fica a saber que há outros na Metade de Trás, de onde nunca se volta.

Na mais sinistra das instituições, a diretora, a senhora Sigsby, ajudada pela sua equipa, dedica-se impiedosamente a extrair dessas crianças a força dos seus dons paranormais. Não há lugar para escrúpulos: se se colaborar, recebe-se fichas para as máquinas de venda automática; se não, a punição é brutal. À medida que cada nova vítima desaparece para a parte de trás, Luke vai ficando cada vez mais desesperado para sair e pedir ajuda. Mas nunca ninguém conseguiu fugir do Instituto.


Ler mais

Autor

Stephen King

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais, ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.

Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história, nos mais de sessenta livros que escreveu. ‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, 22/11/63, O Intruso, Billy Summers, Conto de Fadas ou Holly, entre outros, e todos publicados pela Bertrand Editora, fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro.

Das muitas distinções atribuídas ao autor ao longo da carreira destacamos a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters, que recebeu em 2003, a National Medal of Arts, em 2014, e o PEN America Literary Service Award, em 2018.


Ler mais