Partilhar

O Ilustre Colegial

John le Carré


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
15,29 € 16,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A toupeira foi eliminada, mas a devastação que deixou na sua esteira depauperou gravemente os serviços secretos britânicos.
Investido da chefia do Circus, numa altura em que a organização se encontra altamente comprometida, George Smiley lança-se numa campanha que visa pôr a descoberto aquilo que o Centro de Moscovo mais deseja ocultar, obstinando-se em reunir provas de que Karla prepara uma grande operação no Extremo Oriente. Talvez por aí se pudesse iniciar a reconstrução do Circus. Mas, para isso, são necessários agentes livres de qualquer suspeita, indivíduos que a toupeira não tenha detetado ou conhecido. E Smiley acredita ter encontrado o homem certo: um aristocrata tão digno e frustrado como a própria Grã-Bretanha; um ilustre colegial cuja respeitabilidade poderá ser arruinada por uma contraoperação que se revela pouco ética, como todas as operações de espionagem, mas na qual reside a grande oportunidade de o Circus renascer das cinzas.

Brilhantemente urdido e moralmente complexo, O Ilustre Colegial não só constitui um fascinante retrato da espionagem pós-colonial como nos revela um mundo dilacerado pela guerra onde as fidelidades ? e as vidas ? são objeto de compra e venda.


John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e trabalhou episodicamente nos Serviços Secretos britânicos durante a Guerra Fria ? esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o seu terceiro livro, O Espião Que Saiu do Frio. A consagração ficou estabelecida depois de ser publicada a célebre trilogia de Smiley: A Toupeira, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley. Os livros Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão, Um Homem Muito Procurado, Um Traidor dos Nossos e Uma Verdade Incómoda foram êxitos assinaláveis de vendas e de crítica. Uma Verdade Incómoda é o seu mais recente romance.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

John le Carré

John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley.

Ler mais