Partilhar

O Humor da Minha Vida

Paz Padilla

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,16 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Um livro maravilhoso: Ri-me, chorei e, sobretudo, aprendi com ele.» Rafael Santandreu

Ninguém nasce preparado para morrer e são muito poucas as pessoas que fazem uma preparação adequada. Somos uma sociedade que vive de costas para a morte por puro terror. Evitamos falar dela, proibimo-nos de refletir sobre ela e negamos sistematicamente a sua existência, para o caso de, desta forma, conseguirmos evitá-la. 

Assumamo-lo, nascemos, crescemos, vamos a um sem-fim de sítios, a que não queremos ir, por obrigação e alguns insensatos reproduzem-se e morrem. Esta conceção da morte como um processo natural é algo que Paz Padilla conhece bem, pois teve de enfrentar, numa questão de meses, a perda de duas pessoas insubstituíveis: A mãe e o amor da sua vida, Antonio. 

«Em O humor da minha vida não esperem encontrar uma tragédia romântica mórbida de sofrimento e dor. Se era o que desejavam, Shakespeare está ao fundo do terceiro corredor, na segunda prateleira do lado direito. Aqui, encontrarão uma viagem em que aprendi sobre a vida, a morte e sobre mim própria. Espero que desfrutem e que, chegado o caso, vos sirva de ajuda.» Paz Padilla

Através da narração da sua singular história de amor, a humorista e apresentadora partilha o trabalho pessoal de aceitação realizado para acompanhar o marido nos seus últimos dias. O amor mistura-se com o humor descarado que a caracteriza para falar da morte sem tabus, sem papas na língua e sem medo. 

Ler mais

Autor

Paz Padilla

María de la Paz Padilla Díaz nasceu em Cádis, em 1969, e tornou-se Paz Padilla, humorista de profissão, em 1994, depois da sua intervenção no programa de humor Genio y figura. Desde aquele dia, esta artista incombustível fez de tudo no mundo do espetáculo, exceto parar de trabalhar. Colaborou em imensos programas de rádio e televisão, como Crónicas marcianas, e mostrou os seus dotes interpretativos em El club de la comedia, em séries como ¡Ala… Dina! ou Mis adorables vecinos, em longas-metragens como Cobardes ou em peças aclamadas de teatro como Sofocos. Como se não bastasse, escreveu dois livros: Ustedes se preguntarán cómo he llegado hasta aqui, em 2002 — baseado no guião da sua obra homónima — e Quién te ha visto y quién te ve, Mari, em 2013. Na atualidade, apresenta o programa Sálvame Diario, aparece em La que se avecina, coprotagoniza a obra Desatadas. Fez parte do júri de Got Talent España. Se pensam que descansa na véspera de Ano Novo, enganam-se, pois há muitas probabilidades de estar a apresentar as doze badaladas em alguma cadeia televisiva.

Ler mais