Partilhar

Desconto: 10%
9,99 € 11,10 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Hadleyburg é uma pequena cidade norte-americana prestigiada pela sua honestidade. No dia em que um forasteiro, que havia sido fortemente ofendido pelos habitantes de Hadleyburg, lhes decide montar uma armadilha, a corrupção espraia-se pela cidade e pelos seus habitantes. A população é aliciada a perseguir dinheiro que não lhe pertence, vilipendiando, mentindo e fazendo de tudo para o conseguir.
Quando os habitantes da pequena cidade de Hadleyburg, tão conhecidos pela sua integridade, acabam por trair a sua reputação, a cidade torna-se corruptível.
O Homem que Corrompeu Hadleyburg, um dos melhores livros de Mark Twain, é uma narrativa onde se debatem profundos problemas morais, de forma irónica e divertida.

Ler mais

Autor

Mark Twain

Mark Twain foi baptizado à nascença, no ano de 1835, com o nome de Samuel Langhorne Clemens, que ficaria para sempre na sombra do seu pseudónimo. Filho de um advogado severo, terá sido a mãe a despertar‐lhe o sentido de humor, e é a ela que Twain dedica A Viagem dos Inocentes (livro que resulta do seu trabalho como correspondente), pela sua leitura «paciente» e «crítica caridosa». Twain começou por trabalhar como aprendiz de tipógrafo, em 1848, e alguns anos mais tarde já contribuía com artigos e histórias humorísticas para o jornal de um seu irmão, mas dedicou também alguns anos da sua vida a ser piloto de barcos. Foi num jornal do Nevada, com 27 anos, que nasceu a assinatura Mark Twain. As suas obras mais reconhecidas são As Aventuras de Tom Sawyer (1876) e As Aventuras de Huckleberry Finn (1884). Escritor muito citado, conta‐se entre as suas frases mais conhecidas o desmentido de notícias que anunciavam a sua morte, em 1897: As notícias da minha morte são manifestamente exageradas. Só em 1910 esse dia haveria de chegar.

Ler mais