Partilhar

O Guia Prático do Visual Basic 2010

Victor Pereira

5 dias

Desconto: 20%
19,75 € 24,69 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Visual Basic 2010 faz parte do novo Visual Studio 2010 - o principal ambiente de desenvolvimento integrado da Microsoft. Lançado em simultâneo com a versão 4.0 da plataforma .NET, está disponível em diversas edições, incluindo a versão Express, gratuita.

Esta nova versão do Visual Studio é, sem qualquer margem para dúvida, uma evolução inteligente na disponibilização de ferramentas poderosas e de classe indiscutível para que cada vez mais pessoas conheçam o fascinante mundo da programação.

Assim, é seguro afirmar que nunca houve melhor altura para aprender a programar um computador, tanto a nível de simplicidade como de funcionalidades disponibilizadas. Por outro lado, nunca a necessidade de programação de computadores foi tão necessária e apreciada: desde as mais pequenas rotinas diárias que facilitam a nossa vida quotidiana, passando pelos aspectos profissionais em todas as áreas da sociedade, até aos momentos de descanso e lazer.

O Visual Basic é a linguagem de programação mais popular a nível mundial. Contudo, não se deixe enganar pelo nome: o Visual Basic não é uma ferramenta de demonstração ou uma versão para desenvolver aplicações de qualidade ou funcionalidade limitada. É uma poderosa ferramenta que permite, entre outros, a criação de aplicações para o Windows® e de bibliotecas de código reutilizável (ficheiros .DLL). É perfeitamente adequada para aquelas pessoas que desejam aprender a programar mas também para programadores experientes, com o objectivo de desenvolver software com utilidade prática e de forma simples e rápida.

Ler mais

Autor

Victor Pereira

VICTOR PEREIRA é doutorado em História Contemporânea pelo Instituto de Ciências Politicas de Paris (2007). É pós-doutorando e investigador associado do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa. É membro do conselho de redacção da revista Lusotopie desde 2003 e secretário de redacção da revista Lusotopie desde 2005. Desenvolve estudos na área da História contemporânea portuguesa, das migrações internacionais, da história social das elites administrativas e dos desportos. Publicou vários capítulos de livro e artigos em revistas com arbitragem científica. Em 2008 ganhou uma menção honrosa do Prémio da Fundação Mário Soares.

Ler mais