ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Introdução à Programação em Visual Basic 2010

António Gameiro Lopes

Em Stock


Desconto: 20%
24,76 € 30,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Visual Basic 2010 é uma das linguagens de programação disponibilizadas pelo Visual Studio 2010 – principal ambiente de desenvolvimento integrado da Microsoft. A versão Express deste produto é gratuita, podendo ser descarregada a partir do sítio da Microsoft, na Internet.
O presente livro constitui um guia de iniciação ao fascinante mundo da Programação, tomando como base o Visual Basic 2010, na sua versão Express.
Apresentando, de uma forma clara e objectiva, as principais ferramentas e funcionalidades desta linguagem, esta exposição não se limita a uma postura meramente descritiva. Pelo contrário, procura familiarizar o leitor com as diversas técnicas de programação, adoptando uma perspectiva fundamentalmente aplicada.
Propõe, sempre que oportuno, diferentes possibilidades para a concretização de tarefas, salientando as respectivas vantagens e desvantagens, e alertando para os erros mais comuns. Para além de pequenas partes de códigos que acompanham a descrição de cada funcionalidade, inclui a implementação de vários Exemplos de aplicação, códigos completos que integram diferentes aspectos da matéria exposta, auxiliando, assim, a sua assimilação.
Em complemento, os Problemas possibilitam, ao leitor, uma avaliação dos seus conhecimentos, enquanto os Exercícios Propostos constituem sugestões para implementação, cobrindo diversos níveis de dificuldade. A obra encontra-se organizada em oito capítulos, que vão dando a conhecer, de forma progressiva, as ferramentas e as técnicas disponibilizadas pelo Visual Basic 2010.

Ler mais

Autor

António Gameiro Lopes

Professor auxiliar no mesmo departamento, onde lecciona também a disciplina de Mecânica dos Fluidos, desde 1997. É ainda responsável, na mesma licenciatura, pela disciplina de Programação de Computadores. Diploma de pós-graduação pelo "von Karman Institute for Fluid Dynamics", Bélgica (1989) e Doutoramento pela Universidade de Coimbra (1994).

Ler mais