Partilhar

O Futuro - Seis forças que irão mudar o mundo

Al Gore


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
16,00 € 19,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Desde a época em que desempenhava cargos públicos, fosse no Congresso ou como vice-presidente dos EUA, que Al Gore nos tem vindo a alertar para a promessa e os perigos das verdades emergentes, por muito inconvenientes que sejam.
Fruto de uma investigação exaustiva e da análise de casos paradigmáticos, O Futuro identifica as principais forças emergentes que irão moldar os tempos vindouros: as mudanças em curso na economia global, a alteração no equilíbrio de poder geostratégico e o papel dos Estados e nações; as revoluções digital e biotecnológica, a crise climática e a transição energética para as renováveis; o desafio demográfico, o consumo dos recursos do planeta, a medicina e a saúde; e, por fim, a emergência de uma consciência global que transcende fronteiras.
Um roteiro para os desafios que civilização humana irá enfrentar.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor

Al Gore

Antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, é cofundador e presidente da Generation Investment Management, sócio Kleiner Perkins Caulfield & Byers, um fundo de investimento, e membro do conselho de administração da Apple. No entanto, dedica grande parte do seu tempo à presidência do The Climate Reality Project, uma organização sem fins lucrativos que tenta contribuir para resolver a crise climática, tema há muito da predileção do autor. Além disso, foi eleito por quatro vezes para a Câmara dos Representantes, pelo estado do Tenessee (1977-1985), senador (1985-1993) e vice-presidente dos EUA durante oito anos (1993-2001). É, também, autor de vários livros dedicados aos problemas climatéricos e ambientais: A Terra em Equilíbrio. A Ecologia e o Espírito Humano; Uma Verdade Inconveniente; O Ataque à Razão e Our Choice. Em 2007 recebeu o Prémio Nobel da Paz juntamente com o Painel Intergovernamental para a Alteração Climática (IPCC, na sigla inglesa).

Ler mais