Partilhar

A Terra em Equilíbrio - A Ecologia e o Espírito Humano

Al Gore

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
8,01 € 8,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Foi este livro que suscitou os primeiros ataques lançados contra Al Gore, na campanha de 1992, pelo então presidente George H. W. Bush, quando o referiu como o «Homem do Ozono».
Este livro, e a viagem que descreve, é a procura de maneiras de compreender e responder ao perigoso dilema que a nossa civilização actualmente enfrenta.
A Terra em Equilíbrio é uma obra ambientalista que alerta para os efeitos do aquecimento global e para a urgência de avançar com planos políticos estruturados como a única forma de salvar a Terra. Numa frase que se tornou famosa, Gore resumia este seu trabalho: «Temos de tornar a salvação do Ambiente no objectivo central da nossa civilização.»
O livro foi uma pedrada no charco. Publicado em Junho de 1992, viria a ser a primeira obra escrita por um senador a constar da famosa lista de best-sellers do New York Times.

Ler mais

Autor

Al Gore

Antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, é cofundador e presidente da Generation Investment Management, sócio Kleiner Perkins Caulfield & Byers, um fundo de investimento, e membro do conselho de administração da Apple. No entanto, dedica grande parte do seu tempo à presidência do The Climate Reality Project, uma organização sem fins lucrativos que tenta contribuir para resolver a crise climática, tema há muito da predileção do autor. Além disso, foi eleito por quatro vezes para a Câmara dos Representantes, pelo estado do Tenessee (1977-1985), senador (1985-1993) e vice-presidente dos EUA durante oito anos (1993-2001). É, também, autor de vários livros dedicados aos problemas climatéricos e ambientais: A Terra em Equilíbrio. A Ecologia e o Espírito Humano; Uma Verdade Inconveniente; O Ataque à Razão e Our Choice. Em 2007 recebeu o Prémio Nobel da Paz juntamente com o Painel Intergovernamental para a Alteração Climática (IPCC, na sigla inglesa).

Ler mais