Partilhar

O Formador Moderno e a Organização Formadora - Técnicas ao Serviço da Eficácia e da Eficiência na Formação Profissional

Fora de Coleção

José Martins dos Santos

Em Stock


Desconto: 68%
5,00 € 15,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

PORQUE NÃO TEM FUNCIONADO eficazmente a Formação Profissional em Portugal nos últimos 30 anos?
A qualificação dos Recursos Humanos deve ser a principal aposta dos Governos paralelamente às medidas de coesão económica e social para o período 2007-2013.
Uma mão-de-obra pouco qualificada emperra o país e mina a competitividade económica criando uma fraqueza que deve ser minimizada a curto e médio termo.
Devido a factores diversos mas principalmente às deficiências organizativas e pedagógicas no Ensino Profissionalizante, o cidadão português, jovem ou adulto, tem-se confrontado de uma forma crescente com dificuldades de adaptação às novas realidades do mercado de trabalho. O investimento nos Recursos Humanos tornou-se uma prioridade dos países com aspirações competitivas contribuindo para a identificação, integração, promoção social e realização pessoal de cada indivíduo e ainda para o indispensável equilíbrio social de oportunidades entre Homens e Mulheres.
Para fazer face à rápida evolução técnica e tecnológica que coloca os trabalhadores na necessidade permanente de evolução e renovação dos seus conhecimentos técnicos, profissionais e comunicacionais, o indivíduo necessita de uma base de cultura geral cada vez mais sólida, que lhe facilite uma melhor interacção pessoal com os diversos ambientes laborais, dando assim resposta adequada aos grandes desafios que se lhe apresentam de modo cada vez mais competitivo e exigente. Nos dias de hoje, só com um "stock" de conhecimentos fundamentais a pessoa poderá verdadeiramente actualizar-se e assim ter acesso à autêntica interacção profissional e social.

Ler mais

Autor

José Martins dos Santos

CURRICULUM VITÆ

Ler mais